sábado, 31 de agosto de 2024

Abra a cortina...

 



ANTA COM DOR DE GARGANTA

A ANTA ANTÔNIA PARECE UMA JAMANTA

ACORDOU GRIPADA COM DOR DE GARGANTA

FOI  À GELADEIRA E TOMOU UM GOLE DE FANTA

O TAMANDUÁ LHE DISSE AFOBADO

TOME XAROPE PORQUE FANTA NÃO ADIANTA

 

A ANTA FICOU CHOCADA

 COM A INTROMISSÃO

SAIU DESNORTEADA E FOI

FALAR COM O CAMALEÃO

 

ELE ORIENTOU A ANTA

PARA TOMAR CHÁ DE AGRIÃO

A ANTA NA MAIOR AFLIÇÃO

 TOMOU O CHÁ DE SOPETÃO

 

SABENDO QUE A ANTA ESTAVA GRIPADA

O ANTÍLOPE SAIU APRESSADO E FOI VISITAR

LEVOU UMA CESTA COM GULOSEIMAS DOCINHAS

QUE A POBRE ANTA NÃO CONSEGUIU APRECIAR

 

OH DÓ DA POBRE ANTA!

CHORAVA DE DOR E FOME

A DONA CORUJA SABENDO

DE SEU TRISTE INFORTÚNIO

LEVOU UMA SOPA DE ERVILHA

QUE A ANTA ACHOU UMA MARAVILHA

 

Todos os poemas deste livro foram impressos com letra de imprensa maiúscula para facilitar a compreensão do leitor iniciante ainda em fase de alfabetização

Para atrair a atenção do pequeno leitor todos os poemas são ilustrados com imagens coloridas


Link para comprar este livro

Livro Zoopoético

Todos os meus livros podem ser adquiridos diretamente comigo. Basta enviar um e-mail para gracita.fraga@yahoo.com.br dizendo qual título deseja adquirir. Eu enviarei para você sem nenhum custo adicional

21 comentários:

  1. Boa tardinha de sábado, querida amiga Gracinha!
    Um modo agradável de alfabetizar.
    Sucesso e alegrias.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo este poema da Anta com dor de garganta
    As crianças devem ficar apaixonadas com seus poemas
    Eles são lindos e cativantes
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gracita
    Eu já abri a cortina e estou degustando este belo poema
    A história desperta o imaginário infantil e cativa a atenção dos pequenos
    Gostei muito
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Adorei o belo poema
    Li a sinopse do livro e achei muito interessante
    Vou adquirir para a minha netinha de 8 anos
    Ela vai adorar as suas belas poesias
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Arte e criatividade aliada à poética e educadora só pode ser sucesso amiga.
    Gostei de ler sobre esta Anta e a tentativa de ajuda dos amigos.
    Belo trabalho vizinha.
    Bjs e paz e feliz domingo de uma semana setembrina com cheiro de Primavera.

    ResponderExcluir
  6. Um poema que vai agradar a galerinha miúda
    A capa do livro está linda
    Parabéns Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que poema gostoso de ler
    Um abraço
    Posso imaginar a coletânea que compõe este Zoopoético
    Uma verdadeira obra de arte
    Parabéns e sucesso

    ResponderExcluir
  8. Que poema lindinhoooo
    A criançada vai amar
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Super fofo este poema da Anta com dor de garganta
    Este poema vai conquistar as crianças
    O livro é lindo amiga Gracita
    Parabéns e sucesso nas vendas
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Crianças são fissuradas em animais e este livro com certeza vai encantá-las igualzinho a mim que estou apaixonado por esta Anta com dor de garganta
    Desejo que você venda muitos livros querida
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Um poema gostoso de ler
    Eu amodoreiiiiii
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de poema minha amiga
    O livro deve conter outros poemas maravilhosos como este
    Parabéns e sucesso querida Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi Gracita
    Eu li o poema da Anta com dor de garganta para o Pedro Lucas e ele adorou
    Deu belas gargalhadas aqui rsrsrs
    Já vou encomendar um exemplar para ele lá na Uiclap
    Grata por este livro que certamente vai encantar o meu filho
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  14. Lindinho demais
    Eu ameiiiiii
    E o livro? É muito belo
    Parabéns
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  15. Super fofo este poema
    Eu adorei!!!!
    Sucesso nas vendas do seu bonito livro
    Abracinho

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga Gracita
    O poema cativa e desperta o imaginário do pequeno fazendo com que ele sinta prazer em ler outros poemas deste belo livro
    A minha filhota não se cansa de ler e reler os seus poemas
    E volta e meia lá vem ela com uma bonita ilustração do poema lido
    Toda criança deve ter em sua estante um exemplar deste livro
    Parabéns por esta magnífica obra literária
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Oi Gracita
    Este poema me cativou pela beleza e arte com que foi produzido
    Eu amei ler e minha neta também gostou demais
    Sucesso nas vendas amiga
    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Super fofo este poema
    Voltei no tempo rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei entrar neste Zoopoético e me deliciar com esse cativante poema
    Parabéns pelo belo livro
    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Um poema adorável de se ler e curtir
    Apaixoneiiii
    Um abraço

    ResponderExcluir